terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

homens vs vernizes

Não há dúvida, 99% dos homens detesta unhas coloridas. Quando mostro o meu espólio de 378 cores de verniz a um homem e lhe pergunto de que tonalidade devo pintar as minhas unhas a resposta é quase sempre “assim um tom natural, discreto”.

A questão é que nós, mulheres, adoramos ir variando a cor das nossas unhas. Para combinar com a roupa, com o estado de espírito, com a ocasião.  Mas fugir aos tons clarinhos e naturais (de que também gosto, atenção!) tem os seus riscos. Vejam só estes comentários…

Unhas pintadas de New-York  (cinzento escuro):
Um amigo : Isso é cor de entalão…parece que fechaste a porta do carro com a mão lá.”

Unhas pintadas de rosa alaranjado berrante:
O papá afirma : “Com essas unhas não precisas de um colete reflector.”

Unhas pintadas do tom cappuccino:
O sr meu irmão diz : ”Estás com unhas cor de cocó!”


Não sei quanto a vocês meninas, mas eu não quero saber se estou com unhas cor de insulto…vou continuar a mudar de cor assim que me apetecer. Eles que se aguentem!

Colecção New York da Risqué - só para ficar a condizer com este blog.



p.s - hoje as minhas estão azulejo português da Risqué. Conhecem?

10 comentários:

  1. Também nao gostamos daquelas unhas mal cuidadas e não nos queixamos!!

    ResponderEliminar
  2. As minhas estavam de Grão de café da Risqué até há 5 minutos :p agora vai passar a Cappucino ou a Azulejo Português agora que falaste * E sim, também sofro desse problema! Tudo o que é homem tem sempre o que dizer das cores das unhas, enfim * beijinho

    ResponderEliminar
  3. Eu tenho o da direita e A-DO-RO! Não me interessa se o homem lá de casa não gosta (por acaso nunca comentou negativamente as cores do meu verniz - só de um dourado esquisito que eu tenho e nunca uso)

    ResponderEliminar
  4. Já não é a primeira vez que amigos próximos comentam o mesmo, que não gostam de "cores que atinjam brutalmente a vista", como uma vez um me disse, quanto mais decreto melhor. Eu sinceramente prefiro assim, mas não deixo de uma vez ou outra colocar uma cor que dê mais vida às nossas mãos. :)

    ResponderEliminar
  5. Eu gosto de cinzento, as unhas estão sempre compostas. ;)

    Gosto das escuras, o que me aborrece mesmo é lavar a loiça e dar cabo do verniz. -.-

    Ah, e conheço homens que gostam de ver unhas pintadas, especialmente se elas lhes estiverem a correr o corpinho. :P

    ResponderEliminar
  6. Olha, eu gosto! Não sei se é por tamém eu combinar tudo e mais alguma coisa, desde sapatos ou ténis com t-shirts, um atacador com um cachecol, gosto de unhas às cores. E melhor, com designs diferentes!

    approved!

    ResponderEliminar
  7. Por acaso não pinto, pois sou das poucas, eu sei. Eu gosto de ver nas outras e até nas dos pés!!!

    :)

    ResponderEliminar
  8. SIM!! conheço, foi a cor eleita para a pda! :) é mto giro! Comprei este fim-de-semana o new york, vou pintar hoje!! :)

    ResponderEliminar
  9. Isto não se faz :p Fazer-me rir no local de trabalho não pode ser :p A minha manita costuma dizer que eu tenho as unhas sujas :p

    ResponderEliminar
  10. Já que se fala de vernizes e de fãs do new york, vejam então as cores desta marca americana (http://www.essie.com) já com representação em PT.
    O cinzento Smokin’ Hot e hot coco foram as grandes tendências deste inverno! Enjoy it! cheguei a este blog pela Paula e sou também fã do que aqui se escreve! =) NPA

    ResponderEliminar