quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

amor em saldos

Passeava numa dessas catedrais do consumo, entre pilhas de roupa para vender ao desbarato e mulheres nervosas que vasculham todas as prateleiras à procura de encontrar Chanel na Zara. Not going to happen baby!
Bem, a certa altura oiço um homem comentar com um amigo “ Isto é tanta coisa e tanto desconto, tanto mais por menos que nem dá vontade de comprar!”. E com esta singela afirmação tive um a-ah moment! Não estamos nós, homens e mulheres, também em saldos?

Empilhamo-nos em listas de amigos no Facebook, vivemos relações com duração limitada e descontamos de nós próprios atenção, amor ou até sinceridade. Queremos amores a 50% porque o preço total a pagar mete medo. As conversas têm 40% de desconto em verdade e a duração de um relacionamento está, tantas vezes, em liquidação total ainda antes de começar.

Os saldos são apenas um reflexo consumista do que, muitas vezes, nós fazemos com a nossa própria vida. Queremos descontar dos outros e de nós próprios pois o preço inteiro parece sempre demasiado alto.
Os saldos acabarão não daqui a muito tempo e, no final, será altura de nos perguntarmos – Valerá mesmo a pena?
É que nem todas as pechinchas saem assim tão baratas e há realmente alguns artigos nos quais vale mesmo a pena investir.






p.s – toda esta teoria cai por terra se me referir a Josh Holloway, por exemplo. É que material deste calibre nunca fica em saldos.

7 comentários:

  1. Adorei o título, amor em saldos. Fantástico.

    ResponderEliminar
  2. Albano, irresistivel? entao e que dizer do Amavel? ja viste esta carinha laroca? ahah

    "Queremos amores a 50% porque o preço total a pagar mete medo." priceless

    ResponderEliminar
  3. Ia dizer o que o Amável Pinto disse, aquela frase está qualquer coisa de fantástico... as relações estão em saldos, sem dúvida, não só as amorosas mas as amizades tb... depois vai-se a ver e valem tanto como a roupa com defeito da bershka

    ResponderEliminar
  4. ahahahaahhaha gostei!!! lolol

    e para o caso de não estares farta de saldos aqui vai um sitio pinta:

    http://boutiqueanita.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  5. Sim. Gostei. Passarei mais vezes. Obrigado pelo comentário. ;)

    ResponderEliminar