quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

You bitch!!

Quando tinha 11 anos era fanática pelas Spice Girls. Elas eram giríssimas, vestiam roupas super pirosas e, o mais importante, tinham muito Girl Power. Para além disso, eram muito amiguinhas e nunca se chateavam umas com as outras. A fantasia durou uns aninhos até que puff, a cabra da Geri estragou aquilo tudo. Fartei-me de chorar, não podia acreditar que as eternas amigas se tinham separado. Sobrevivi apenas graças aos Backstreet Boys.

Esta história repete-se vezes sem conta na dita “vida real”. As forever friends são praticamente um mito, salvo raras excepções.
 Admitamos, minhas queridas, nós mulheres somos umas cabras do pior umas para as outras. Adoramos beijinhos e abracinhos cínicos mas, mal viramos as costas, já estamos a esfaquear mentalmente a miúda com quem acabámos de falar. Sei que me vai cair tudo em cima por dizer isto mas é a verdade. É possível ter amigas, sim, mas não se iludam. A maior parte das vossas conhecidas são não mais que vossas inimigas. Assim que se despedem lá estão elas a torcer para que tropecem nos saltos e estatelem o narizinho no chão.

Os homens quando se chateiam uns com os outros andam à pancada e já está. Passados 15minutos e uns quantos murros já está tudo bem, voltam a ser os melhores amigos. Nós não. Nós somos falsas. Chamamo-nos “queridas” quando na realidade queremos dizer “p***”, sorrimos mas com sarcasmo.

Depois há duas questões centrais:
1 – A beleza, magreza, elegância e estilo são bons motivos para achar que alguém é uma cabra. A Heidi Klum, a Isabelli Fontana e a Sienna Miller estão, definitivamente, na minha lista. Ter aqueles corpos e aquelas caras devia ser ilegal. You bitchy models!

2 – Quando há homem à mistura…ui! Até arrancam cabelos! Isso é que é passar rasteiras e arranjar esquemas maquiavélicos. O homem em causa até pode ser um desdentado, com uma barriga a derreter e usar a peúga branca como ícone de estilo mas se elas embicam para ali…nada a fazer!


Conheço gente, feminina claro, que vive para isto. Ser cabrita do monte (como eu lhes chamo) devia ser considerado uma profissão. Devia-se pagar impostos por isso. E por roubar homens e, ainda mais grave, sapatos umas às outras.

Uma das minhas cabritas de estimação roubou-me um homem. Depois, vá-se lá saber porquê, engordou que nem uma doida. Temos pena amiga. Cá se fazem, cá se pagam. You bitch!




p.s - Para que conste tenho óptimas amigas.

13 comentários:

  1. ADOREI!:) Principalmente a última parte...n precisamos de nos vingar, o destino trata disso:P

    beijinho querida. E continua!!

    ResponderEliminar
  2. o pior.... de vez em quando adoramos ser umas cabras!!

    mentira?!!? nao.. temos que admitir que nos da um gozo enorme..

    ResponderEliminar
  3. Gosto que o admitas! Se há lady que tem todo o ar de que é o que a crónica descreve, és tu!

    Giro, giro era teres feito um post a descrever o que tu já fizeste ;)

    PS: a Vânia Rodrigues aí em cima por acaso é a filha do Marcos Rodrigues?

    ResponderEliminar
  4. Mais uma vez parabéns pelo texto, está muito engraçado e coragoso tambem :).... Pois uma mulher falar deste assunto não é normal...
    Mas deixa que te diga que por culpa dos assim-assim, tambem os homens estão a ficar parcidos...

    ResponderEliminar
  5. ui! custou-me ler isto... é do tipo, primeiro estranha-se, depois entranha-se. Confesso que se lesse isto de alg que não conhecesse, ia achar horrível e pensar "que raio de pessoa és tu", mas sabendo que foste tu, a coisa muda de figura e ganha contornos de comédia dramática! :) No entanto deixa que te diga que nem todos ou todas são assim...
    Quando não gosto, não gosto, não vou sorrir e muito menos chamar de querida a quem tenho vontade de bater! É por isso que há pouco tempo dei por mim e pensar que se, um dia, me casar não tenho convidados!! LOL!
    É verdade, não estou a mentir, os meus amigos contam-se com os dedos das mãos... a única coisa boa disto é que os que tenho, são BONS e o meu último desejo é que caiam e partam o verniz! :)
    Mas sei que o que escreves é a verdade dura e crua... o que me deixa triste! É por sermos assim (e eu tenho milhares de defeitos e um péssimo feitio, mas este não é de todo um deles) que estamos nesta podridão!
    A inveja é mesmo uma coisa horrível que nos torna péssimas pessoas! E apesar de ter celulite, borbulhas, ancas XXXL, kilos onde devia e ausência deles onde devia, etc, não tenho inveja nenhuma dessas "bitchy models" como tu lhe chamas... E queres saber a melhor?! Aposto que tu tb não! :)

    P.s: gosto do teu blog, continua que isto é giro! :) Beijinhos!!!

    Paula Cunha

    ResponderEliminar
  6. Continua!! Está a ser fantástico e cada vez melhor!! :)

    ResponderEliminar
  7. Antes de mais tenho a dizer-te que adoro o teu blog. Frontal, sincero e despido de preconceitos.
    Quanto ao teu post... sim é verdade... adoramos ser umas bitches mas não para as nossas amigas. Para aquelas que mal conhecemos, sim. Para as amigas à séria, NUNCA!!!! Tenho poucas mas boas amigas. Não lhes desejo mal nenhum (muito pelo contrário) e muito menos sou uma coisa quando estou com elas e outra qd não estou. Jamais teria inveja ou ciúmes só pq estão (ou são) super giras e cheias de estilo e sei que elas sentem o mesmo em relação a mim.
    Em relação àquelas miúdas que conheço do "olá `tás boa?" e pouco mais... isso já é outra coisa :P.
    Beijinho grande

    ResponderEliminar
  8. Minhas queridas... sem bitches o mundo nao teria piada nenhuma.. podiamos nao ter desgostos, e verdade, mas tambem nao teriamos aquele gostinho de vinganca!!
    eu acho perfeitamente possivel ser frontal e bitch ao mesmo tempo!! simplesmente porque ha pessoas, outras bitches, que nao merecem a nossa sinceridade! temos de ser frontais com as pessoas de quem gostamos e que demonstram ser merecedoras da nossa atitude mais sincera... para as outras guardo o meu lado bitch, que como em qualquer uma de nos, consegue ser bem agudo!
    alem disso, para que fazermos cara de mazonas e passarmos por antipaticas, quando podemos dar o nosso melhor sorriso, um beijinho e 'queriida!! estas com optimo aspecto!'
    e depois entao dar largas aos nossos odiozinhos de estimacao!
    Filipa.. continua..
    beijinho!!

    ResponderEliminar
  9. Confesso que até nem me considero muito bitch, gosto imenso de sopas e descanso, nao me chateeiem que eu nao chateio ninguém, mas também já me passaram pela vida umas quantas "amigas do peito", que de amigas nao tinham nada e do peito entao muito menos!!!

    ResponderEliminar
  10. Adorei :) escreves bem e farto-me de rir com os teus posts! Parabéns e continua com o blog, cativou-me :) Beijinhos twin*quando bebemos um cafezinho?

    ResponderEliminar
  11. Não devias falar deste tema deves ter memória curta

    ResponderEliminar
  12. Nunca fui muito de invejar alguém peka beleza... posso olhar na hora e ficar roída, mas não me perturba. Agora terem algo que não merecem... isso irrita-me.

    ResponderEliminar
  13. Ai o que eu me ri!!!

    [lol]


    Tem muita razão, este texto. Muita mesmo.

    Beijinho, lisbon new-yorker :)

    ResponderEliminar