Todos sabemos que os festejos em Portugal têm de estar sempre ligados a tradições. Normalmente essas mesmas tradições estão ligadas a comida e bebida...e o tuga adora! Ele é o bacalhau e os sonhos no Natal, ele é o folar de Páscoa, as castanhas e água pé no S. Martinho etc ,etc.
Amanhã lá estaremos nós a festejar a passagem de ano. As passas e o champagne são os grandes clássicos contudo, há uma série de coisas que nunca percebi...
- Alguém consegue engolir 12 passas ao som das 12 badaladas e ainda ter tempo para formular desejos?
(Normalmente tenho de lutar para não me engasgar com as passas e para não vomitar...como é que posso perder tempo a pensar em desejos?? Outra coisa, quase toda a gente que conheço detesta passas!!porque não trocamos as ditas por chocolates?)
- Que treta é essa de dizer que se deve usar cuecas azuis no último e primeiro dia do ano para dar sorte?
(Se a sorte se define pela cor da cueca...então, a minha vida será negra no próximo ano...)
- Porque raio é que há gente que diz que se tem de subir para cima de uma cadeira para dar sorte?
(Esta gente certamente não bebeu champagne a mais...ou será que a ideia é materializar o tão famoso "break a leg?").
- Porque é que há gente que adora colocar chapéuzinhos, tocar cornetas e atirar confetis e serpentinas à meia-noite?
(Amigos, normalmente o pessoal já está a fazer figuras devido ao estado alcoólico da coisa...não precisam de mais acessórios!).
- Coisa que me irrita solenemente: gente que chora horrores à meia-noite e que diz coisas do género " Oh, já passou mais um ano e nem dei conta".
(Espero, sinceramente, que esta afirmação se deva ao excesso de champagne...).
Nota: Ainda não vos desejo um Feliz 2011 porque amanhã ainda vos deixo aqui uns pequenos prazeres ;)
HAHAHAHAHA Muito bom!!!
ResponderEliminar1 - Não como passas, como sempre uvas porque desde nova que passei a pda em Espanha... Mas é ainda mais complicado, porque eu não gosto de grainha de uva... E pelo menos as passas sempre podemos engolir tipo comprimidos LOL
2 - Tb nunca uso azul, uso sempre vermelho (em Espanha é vermelho, e ainda bem que ganhei esse hábito... É muito mais giro). "Sempre" é como quem diz... Acho que nos últimos anos foi preto tb :P
3 - Me loves o raio da cadeira! Mas sim, tenho sempre medo de cair (como se os saltos já não fossem vertiginosos que chegassem LOL).
OS confetis e a choradeira acho que já é parte da emoção e da bebedêraaaa (;
BOM ANO!!!!! (L)
Como amanhã não devo vir cá...
ResponderEliminarBOM ANO! Que tenhas 12 badaladas cheias de chocolates e com a cueca azul BEBÉ vestida! ;)
Acho que o azul ser "bebé" é muito importante! :P
Beijinhos!! :)
Olá :)
ResponderEliminarBelo post, AMEI!!!
Não como passas, nunca vesti a dita cueca azul (será por isso que a sorte não quer nada comigo?)...não subo a cadeiras... e ... essa do pessoal chorar á meia noite partiu-me toda!!!
hahahha
BOM FINAL DE ANO, E EXCELENTRE ENTRADA EM 2011!!!
xoxo*
Na última passagem de ano troquei as passas por M&Ms! Amanhã vou comprar um pacote para nós!
ResponderEliminarQuando era mais pequena passava sempre a meia-noite em cima duma cadeira ao pé coxinho (com o pé direito na cadeira) e uma nota na mão, para entrares no ano novo com o pé direito, em cima da cadeira para que subas na vida ou para que o novo ano seja em 'altas', e o dinheiro não é preciso explicar ;)
ResponderEliminarBom ano novo
LLLOOOOLLLLL
ResponderEliminarAdorei!!
ResponderEliminarSão tretas enervantes!!
Bom ano!!
Beijinhos
Aqui em NY parece-me que não há passas para ninguém! Há o champanhe e já não é mau! E hoje espera-me um "banho" de multidão na Times Square... A ver se saio de lá viva!
ResponderEliminarBeijinhos e um excelente 2011!
http://amarycanlife.blogspot.com/
Bem apanhado, Filipa!! ;) Bj e bom ano para ti! *
ResponderEliminarAHAHAHA LINDOOOOO...AS PASSAS BLHEC BLHEC ODEIO!
ResponderEliminarMinha querida....fucking good post!!!! AHHAHAHHA
ResponderEliminarQue pena que não haja uma tradição que diga: "As mulheres têm de tentar conquistar homens cujo nome comece por T". E digo isto por causa de um primo meu chamado Teodoro, atenção.
ResponderEliminarLolol, acredita, todos os anos penso na história das passas e começo o ano frustrada (not), adoro passas mas realmente não há ninguém que consiga comer 1 passa por badalada, pedir 1 desejo ao mesmo tempo e tudo isto enquanto luto contra os arames da garrafa de champagne... é duro! ;)
ResponderEliminarAnti-social e anti-beijinhos como sou, não percebo é porque raio é que à meia noite vai toda a gente dar beijinhos a toda a gente... Pessoalmente, à meia noite a única pessoa a quem me apetece dar beijinhos é... à garrafa de champagne! ;)