quarta-feira, 27 de julho de 2011

Na Cidade do Cinema - Universal Studios

Um dos must-see na zona de L.A. são os Universal Studios e nós não podíamos perder esta visita. A chegada àquele local é mágica. A passadeira vermelha estendida no chão e a banda-sonora dos filmes ali produzidos a tocar fazem-nos sentir verdadeiras estrelas de cinema.


 
 

Começámos o tour pelos estúdios com um roteiro pelos seus pontos míticos – vimos o cenário do tubarão, a casa do Psycho, o avião destruído da Guerra dos Mundos, o carro do Regresso ao Futuro, o jipe do Jurassic Park. Passámos pelo estúdio do Fantasma da Ópera que não é utilizado desde que terminaram as gravações pois está, aparentemente, assombrado. 




 
A meio da visita gritámos como se não houvesse amanhã na experiência 4D 360 do King Kong. Basicamente enfiam-nos num túnel no qual o King Kong e os dinossauros do Jurassic Park andam a lutar…as cadeiras tremem, a plataforma inclina-se enquanto os mostrengos se precipitam sobre nós e parece tudo tão real que ia tendo uma coisinha má. 

 
Uma das minhas partes preferidas da viagem foi a passagem pela famosa Wisteria Lane, onde são filmados os episódios das Donas de Casa Desesperadas. A cidade existe mesmo, as casas estão dispostas tal como vemos na TV, apenas é tudo mais pequeno do que aparenta ser no ecrã. Amei!




 
 


Andámos todo o dia a percorrer as várias diversões – embarcámos uma viagem atribulada pelo mundo dos Simpsons, vimos uma sessão de cinema 3D do Shrek, fizemos uma viagem aquática pelas emoções do Jurassic Park, etc, etc.







 
À noite os estúdios da Universal fecham-se e os visitantes rumam à versão nocturna do parque que consiste numa rua gigantesca cheia de lojas e restaurantes divertidos. Escolhemos o Bubba Gump para jantar e adorámos! A nossa selecção? Um combo de camarões fritos de todas as formas e feitios. E um pormenor engraçado - para chamar o empregado de mesa temos de virar uma placa de metal que dizia "Run Forrest, Run".






E ainda não é desta que se livram do meu diário de viagem...brevemente contarei mais aventuras!

1 comentário: