quarta-feira, 23 de março de 2011

escolas de futuras mamãs

Os cabeleireiros ou as festas de família são, talvez, os melhores locais para fazer uma licenciatura na área da maternidade. O problema é que também podem ser o motivo para nunca mais querer ouvir falar de tal coisa. Soube coisas abomináveis nestas leves conversas de sábado à tarde. A Maria teve em trabalho de parto durante 27 horas, à Luísa tiveram de retirar o bebé com ferros, à Joana cortaram a vagina de um lado ao outro a sangue frio, para que o bebé pudesse sair.

No outro dia uma amiga minha contou-me que tinha ido assistir ao nascimento da sobrinha. Ela pensava que ia chorar de felicidade quando visse a irmã a dar à luz. Ela chorou...mas de medo, desespero e nojo. Basicamente o que ela me disse é que todos aqueles relatos de quão maravilhoso é o parto são mentira. Há sangue, berros, montes de médicos e bisturis…não há nada menos romântico do que isto.

O parto pode ser um momento bonito, mas só na teoria e depois de vivido. Na altura, a menos que se esteja bem anestesiada, o instinto prevalece sobre a razão e a única coisa que se deseja é despachar o assunto. Ok, é bonito, mas só depois de o puto estar cá fora.


Após todo esse drama sangrento chega a 2ª fase do teste - a era pós-natal. Isso é que são relatos de como é agradável estar cosida naqueles sítios que nós sabemos, do quão divertido é quando o bebé arranca o mamilo da mãe à dentada e, até, histórias de como perder os 46 kg que se ganharam durante a gravidez.

 
Consta que tudo vale a pena.

E a minha amiga que assistiu ao parto da sobrinha? – perguntam-me vocês. Garantiu-me que desistiu da ideia de ser mãe. Parece que sofre de stress pós-traumático pós-parto da irmã. A irmã quer repetir a experiência, mas está a mentalizar-se para não dizer palavrões durante o nascimento do próximo filho. Dizem que isso pode ser nocivo para o feng-shui da coisa.


Na minha modesta opinião, as crianças são como os barcos. É muito mais giro arranjar amigos que tenham do que ter. Assim só se fica com a melhor parte.


Concluindo, caras amigas, se estão a pensar constituir família tentem, por tudo, não assistir a um parto e talvez seja melhor não irem ao cabeleireiro.



10 comentários:

  1. haja esperança de que a tua mentalidade não seja tão fútil e limitada e que isto seja apenas uma forma engraçada e sarcástica de abordar o assunto. É que a existência humana inclui muitas outras coisas além de noitadas com pessoas desinteressantes e macabras, grandes produções para engate e dietas loucas... experimenta explorar outros mundos. Fica a sugestão.

    ResponderEliminar
  2. Obrigada pelo comentário :) Gostei muito do teu blog e sou seguidora ;)

    ResponderEliminar
  3. Hahahahahahahahahahahahaha, de mais!! Adorei conhecer o blog! ;)

    XoXo ♥ Happy Brunette e explica lá ao sr de cima que isto de falar das coisas assim mais levemente não tem maldade nenhuma... ;)

    ResponderEliminar
  4. Ora bem. Finalmente alguém que me compreende. Eu sou mãe, mas o meu filho nasceu de cesariana e toda a gente me critica qdo digo que filhos sim, mas de cesariana sempre. E sem pais, irmãos ou alguem do genero a assistir.

    Obrigada pela visita no meu cantinho e espero que voltes.

    ResponderEliminar
  5. Infelizmente já tive umas quantas de amigas a contarem coisas pavorosas, do género: "E no fim só se via sangue à minha volta". LOL Cada parto é um parto e na minha familia costumam ser bem rápidos. Vi o do meu primo em vídeo e não me fez impressão nenhuma.
    Bjs

    ResponderEliminar
  6. Bem,como tudo há sempre uma parte menos boa.Mas é muito gratificante ser mãe.
    Todas as chatices passam e com o tempo até dá para rir com elas!
    Eu fui mãe aos 18,engravidei do meu marido actual,hoje tenho 26 uma menina que vai fazer 8 que é o máximo!!Fui muito feliz com a maternidade.
    Vais ver que tb vais gostar.Bjs.

    ResponderEliminar
  7. Conheci o Blog depois de comentares no meu cantinho.
    Gostei! :)
    Vou passando...
    Bjinhos

    ResponderEliminar
  8. Obrigada pelo comentário. Gostei mto do teu blog e estou seguidora.
    Bjs

    ResponderEliminar
  9. LOL Muito bom, muito bom!

    E sim, tendo em conta que tenho 24 e o Mundo por conhecer... Os bébes neste momento estão na categoria dos barcos!!!!! LOL Por acaso também costumo usar esse termo...


    Beijinhos

    ResponderEliminar
  10. Bem, os partos das minhas filhas foi rápido, fácil, sem 1 único grito e com apenas 1 médico e 1 enfermeiro. Sangue, claro. Mas no fim até pedi para ver a placenta e o saco amniótico, giro!

    ResponderEliminar