terça-feira, 16 de novembro de 2010

As mulheres, os homens e os assim-assim

Antigamente existiam dois géneros distintos: o homem e a mulher. Os homens passavam o seu tempo a ver futebol, a comer tremoços, a dizer palavrões com os amigos e a dar arrotos. As mulheres tratavam da casa, adoravam revistas como a Burda, eram mães dedicadas e gostavam de ponto cruz. Hoje em dia tudo mudou. As mulheres trabalham, são independentes, poucas fazem bordados e muitas deixaram de ser tão românticas. Caiu o mito do príncipe encantado até porque nós já não somos donzelas e é uma pirosada um gajo aparecer-nos de cavalo branco no meio da cidade.


Entretanto surgiu um novo espécime,o assim–assim. Este homem é sensível, romântico, espera por nós o tempo que for preciso, não tem iniciativa própria (muito menos impulsos sexuais), é carinhoso e planeia metodicamente o nosso futuro de cumplicidade. Como já devem ter percebido a grande vantagem deste homem é que podemos mandar nele mas isso não é motivo suficiente para o aturar. O assim-assim tem a estranha capacidade de nos deixar loucas de raiva com a sua simpatia e atenção.


Há algum tempo tive um affair com o assim-assim. Qual não foi o meu espanto quando percebo que a única coisa masculina nele era a pilinha, que nem cheguei a ver. Todo ele era romantismos, delicadezas, sensibilidades e cuidados. Tentei mudá-lo, aliás como todas nós fazemos quando o nosso companheiro tem um defeito insuportável, mas nada feito. Ele sonhava e cantarolava e sorria e eu? Enjoava! Basicamente sentia-me como se estivesse numa relação com uma mulher submissa que se vestia de homem.
"- Estás tão bonita hoje. A sério, gosto mesmo desse teu vestido e da forma como penteaste o cabelo. Fazes-me muito feliz, acredita!", dizia Romeu (chamemos-lhe assim), embevecido, quase a deixar cair um pingo de baba da boca. Já perceberam o meu pânico? Nós queremos um homem que nos diga umas coisas agradáveis mas isto é um exagero. Estava enjoada dele e agoniada de mim mesma de tanto ouvir falar das minhas qualidades inquestionáveis.

Queria torná-lo mais homem ou, pelo menos, preferia que ele fosse o homem da relação. Tentei embrutecê-lo, dar-lhe motivos para ficar irritado e dar um berro, arrisquei fazer-lhe ciúmes para ver qual era a reacção. E o que aconteceu? Ele simplesmente olhou para mim a sorrir e beijou-me a testa. Pânico. Vómito. Desespero. Acabei com a pseudo - relação com Romeu em três tempos. Não sei quanto a vocês mas o que tem piada numa relação é ,exactamente, a diferença entre os sexos. Eles têm barba, são mais fortes, jogam futebol e são ligeiramente brutos. Nós somos mais sensíveis, delicadas e fofinhas. Andar com um assim-assim é como ter um caso com a nossa melhor amiga.


Comigo cd´s do best of  Michael Bolton, xuxus e cutchi cutchi não funcionam. O que eu e vocês queremos é um homem simpático, querido até mas que não nos faça viver num romance do Nicolas Sparks a tempo-inteiro. Queremos desafios, homens difíceis de conquistar, homens que dificilmente nos conquistam. Desejamos luta, sedução, encanto…e sexo.

Noutro dia cruzei-me com o Romeu. Perguntei-lhe como estava e o que andava a fazer.
- Estou assim-assim. - respondeu ele com aquele ar delicado. Quase não resisti a uma gargalhada mas depois percebi que isso poderia soar estranho. Continuei a caminhar pela rua, nessa tarde melancólica de Outono e aí tive a certeza de que ele tinha sido o primeiro e último assim-assim da minha vida.


8 comentários:

  1. Confesso que conheço um assim-assim...aliás, parece que sem dúvida se trata de um eterno assim-assim...que muitos anos depois ainda quase beija o chao que piso e que se convence que vamos casar e ter filhos...and live happily ever after...
    É muito giro no inicio: "ah e tal, tas linda...ah e tal, adoro o teu perfume..." ah e tal...já me estas a fazer uma certa confusão, por favor reage...enfim...eles andam aí LOL

    Raquel

    ResponderEliminar
  2. Eu tenho uma teoria para haver homens assim-assim. Falta de Tropa.

    ResponderEliminar
  3. O teu blogue está fantástico! Subscrevo completamente... eles podem queridos e românticos mas tudo tem um limite. Boa sorte nas próximas conquistas ;) Beijinho grande..

    ResponderEliminar
  4. Por acaso concordo ctg. conheço uma fulana que só tem assim assins exactamente pk gosta de mandar neles. Mas ao contrário de ti, são depois eles que se fartam!

    Mas se não gostas dos assim assins.....então? tudo doesado? e isso nao é...assim assim? tem de haver sempre alguma loucura para algum lado minha amiga...

    ResponderEliminar
  5. Jeremias o Fora-da-Lei16 de novembro de 2010 às 15:37

    Este post prova que ainda há homens por aí (embora ocupado e feliz com isso, mas há mais de onde eu vim, não se preocupem...):
    ARROTO! #@§€%! (palavrão codificado)

    ResponderEliminar
  6. Eu fui à tropa!

    O teu colega de carteira.

    ResponderEliminar
  7. Antes de mais os meus parabéns, o texto está muito bom.
    Mas eu penso que embora tenhas alguma razão existem mulheres que sonham com isso, pois eu sou mais do tipo (assim-não), lol. No entanto em algumas relações que tive fui forçado a ser diferente, pois as mulheres nunca estão satisfeitas.
    Ou simplesmente pode ser a minha pessoa que não se cruza com mulheres assim.
    Pois vocês mulheres quando um homem fala em amizade colorida " MEDO " fogem logo, mas depois queixam-se, lol..... enfim mulheres….
    Beijinhos......

    ResponderEliminar
  8. Esta crónica está simplesmente deliciosa! Parabéns! :)

    ResponderEliminar