quarta-feira, 30 de março de 2011

SEDUÇÃO TUPPERWARE

Estou convencida de que a maior parte de nós acha que os homens são mulheres pois tentamos seduzi-los como se de mulheres se tratassem. Isso é que é falar da nossa querida mãe, dos nossos problemas existenciais, da nova dieta ou até do desgosto amoroso da nossa melhor amiga. Não, eles não querem ouvir falar de qualquer um destes assuntos.

Um dos grandes problemas das mulheres é não saber fechar a matraca. Eu incluo-me neste grupo, claro. Então se tocam num dos nossos assuntos preferidos…a coisa já não tem fim. Isto seria o ideal numa reunião da Tupperware, já para seduzir um homem…tenho dúvidas. Sérias, graves e fundamentadas dúvidas.


Não digo que os homens não nos queiram ouvir. A questão é que se calhar não nos querem ouvir tanto sobre tanta coisa, principalmente quando o tema de conversa não é minimamente interessante. O problema, minhas amigas, é que nós temos sérias dificuldades em parar. Ou ele nos sabe calar ou estamos feitas.

Há poucos homens com o dom ou o defeito, dependendo da perspectiva, de falar eternamente sobre coisa nenhuma. Já nós, mulheres, conseguimos proferir um discurso de duas horas sobre os signos do zodíaco ou, no limite, sobre secadores de cabelo. Não, não somos burras ou ocas. Ponham-nos a falar sobre qualquer assunto da actualidade que nós falamos. O problema é mesmo esse. Falamos muito sobre muita coisa que é como quem diz, sobre tudo.

Ora, no acto da sedução, a conversa é fundamental. Isto na maioria do casos, claro. Também andam por aí uns Srs que só podem mesmo seduzir de boca fechada, senão a coisa fica…densamente vazia. O truque, na minha opinião, está na moderação. Entre a mosca morta que perdeu a língua e a Júlia Pinheiro versão ácidos, acho que se pode encontrar uma quantia ideal de conversa. Onde estará o limite??

Talvez devêssemos acrescentar um cronómetro ao nosso kit encontro. Porque se calhar aquela roupa, aquela maquilhagem e aquele ar não chegam...e o monólogo chega...demasiado!


4 comentários:

  1. Neste caso a solução não está nem na Mulher falar muito ou pouco nem no Homem ouvir muito ou pouco, num primeiro, segundo, terceiro ou quarto encontro de "sedução" passar logo à prática um, dois, três, quatro beijos dão um óptimo começo de conversa sobre outro assunto muito mais interessante... Porém saber ouvir é mto importante=) Um beijinho

    ResponderEliminar
  2. Gostei muito do teu blog e obrigada por comentares o meu vou começar a seguir!
    beijoca*

    ResponderEliminar
  3. Tens uma certa, se não bastante, razão. As mulheres têm essa capacidade de falar sobre nada durante horas. E surpreende-me de facto. Ou não. Ainda assim, e na arte da sedução, nem tudo passa pela conversa. Passa sobretudo pela variedade. Só com conversa não vais lá. Por mais interessante que seja.

    ResponderEliminar
  4. Este post devia ser impresso nas revistas cor-de-rosa para ajudar as mulheres de forma eficiente! Muito bem :)

    ResponderEliminar