quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

o Complicómetro

É do senso comum que as mulheres são umas complicadas. Somos mais atentas, pensamos mais, sonhamos mais e, consequentemente, sofremos mais.
Os homens são pão-pão, queijo-queijo. Nós somos mais pão-de-centeio-torrado-coberto-com-cereais-biológicos e fatia-fininha-de-queijo-chévre-light. Não há volta a dar. Ou melhor, há sempre voltas a dar. Demasiadas.
Há dias ouvi na rádio que um estudo provou que o raciocínio das mulheres é muito mais evoluído. O tanas!! Para que serve ter um raciocínio mais complexo se isso só serve para complicar?
Nós tentamos ser simples, a sério que nos esforçamos. Simplesmente não dá. Estas cabecinhas gastam-se de tanto pensar em coisas que não têm importância nenhuma. “Será que esta mensagem só com um smile quer dizer que ele me queria despachar? Ou será que estava mesmo a sorrir? Também se pode ter enganado e enviado o sms antes de acabar de escrever…já sei, se calhar deixei-o sem palavras!”.

Menos! Acho que qualquer mulher gostava de tirar folga da sua própria cabeça pelo menos uma vez por semana. E aos feriados também.



Alguém me diga onde se desliga o complicómetro, por favor.

12 comentários:

  1. Opah este post foi feito para mim só pode... Eu sou o cúmulo da complicação!! Quem me dera saber onde se desliga o botão... É que eu canso-me de mim própria LOL

    ResponderEliminar
  2. É bem verdade isto... Encontramos sempre segundas intenções, segundos significados ou mensagens/recados entre linhas! É demais mesmo! Quando comento certas coisas com o Fábio, ele ri-se e diz "só tu para pensares nisso!" Mas não!! Não sou só eu! Somos todAs!! :)

    ResponderEliminar
  3. oh minhas queridas não mudem! gosto tanto de vcs assim... comliquem compliquem e compliquem ainda mais!

    ResponderEliminar
  4. Deixa dar uma dica: não dá pa desligar. Não há botão....aliás, o botão que poderia deixar o complicómetro 'on hold', só complica ainda mais!

    ResponderEliminar
  5. Segundo a minha mãe eu sou uma tragédia. Complico as coisas mais simples, perco hipóteses de ouro, só porque acho que o fulano não está interessado. E mesmo que eu diga que foi a última vez que penso assim, a verdade é que da próxima vou pensar na mesma.
    Bom blog

    ResponderEliminar
  6. O meu complicómetro cada vez funciona pior... O que na prática quer dizer que estou no bom caminho para simplificar cada vez mais tudo. Com isso, só criamos problemas onde eles - na maior parte das vezes - não existem.

    Beijinho Pipa ! :)


    Marisa

    ResponderEliminar
  7. Primeira vez aqui e adorei.. Este post foi feito para mim, só pode.. Nós mulheres complicamos demasiado. Podemos ser mais astutas, ter maior percepção mas do que nos serve isso se só complicamos o que é simples? Às vezes gostava de desligar mesmo o botão do complicómetro e ligar o botão do pensamento simples dos homens. A nossa vida seria muito mais fácil com estas hipóteses de escolha. Complicadas quando convinha, descomplicadas quando fosse preciso. =)

    ResponderEliminar
  8. - Vai-te embora!
    - Ok!
    - Onde é que tu vais? Vais-te embora? Tu não te interessas mesmo!!

    Meninas... menos!
    Nós não queremos que deixem de ser complicadas... senão seriam homens! E nós, homens, não queremos um homem, queremos mulheres, com as suas complicações e afins... mas menos! :)

    *

    ResponderEliminar
  9. Quando descobrires nao te esqueças de publicar no blog :) farás muitas meninas felizes lol
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  10. Sem querer parecer agarrada, o ansiolítico certo (na dose certa) faz maravilhas por qualquer cabeça demasiado pensadora... Esta é uma daquelas coisas que gostava mesmo de ter descoberto há uns anitos. Tinha-me poupado alguns dissabores.

    ResponderEliminar
  11. O facto de uma gaja reconhecer que as gajas têm uma mente retorcida, é sinal de que o Mundo continua a evoluir eheheheh

    ResponderEliminar
  12. :)

    Passa no meu blog:
    your-ask-my-guess.blogspot.com

    ResponderEliminar