domingo, 10 de outubro de 2010

Mulheres vs Homens

Mulheres acordem!
Segundo as estatísticas existem 5,210,277 homens e 5,497,647 mulheres em Portugal. Mesmo que não percebam nada de números ou matemáticas decerto já chegaram à mesma conclusão que eu: o número de mulheres não é proporcional ao número de homens. Agora excluam todos aqueles seres desprezíveis com quem jamais teriam qualquer tipo de relação sócio-sexual. Ok, acho que já perceberam o problema!
Portanto queridinhas, cuidado com a concorrência! Estamos a falar de um sério problema de sobrevivência, das nossas vidas sentimentais, é claro. E se já têm homem e até agora acharam tudo isto uma bela treta, então pensem que há sempre uma cabra mais gira e mais sexy do que nós pronta a fazer coisas que não vou escrever aqui com o nosso homem. Nosso que é como quem diz, já cantava o João Pedro Pais "Ninguém é de ninguém. Depois de anos de análise, parece-me que os homens são a última coisa que podemos possuir. Podemos ser possuídas pelo demónio, pela raiva, pela gula, ouvi dizer. Mas possuir? Só se for uma casa, um batom, um bom par de sapatos com uns saltos de 12cm. Um homem? Esqueçam amigas! Mesmo quando pensamos que ele está nas nossas mãos, "zás"!"Não estou preparado para me comprometer", "O problema não és tu, sou eu", "Eu não te mereço", ou até mesmo, "Juro que foi só uma vez", são frases que quase todas nós já ouvimos. Muitas mais do que uma vez, admitamos.
Este é o momento em que vocês perguntam, "Mas o que é que uma miúda de 22 anos sabe da vida para vir para aqui impingir estas teorias do caos?". Ora bem, sei tanto quanto vocês. Já amei, já gostei mais ou menos, já estive em relações sem relacionamento e em relacionamentos sem relações. Namorei, "andei" e , felizmente, ainda não decidi casar-me ou contribuir para o aumento da natalidade.
 
Portanto, o que vou passar a contar-vos não são mais do que episódios da minha vida (não romanceados, é claro), uma vida banal, de uma miúda normal. Retiro o que disse, os episódios talvez sejam ligeiramente romanceados e são, certamente, anormais, paranormais até. Mas a vida não é mesmo isso?
 
 




6 comentários:

  1. Acabei de descobrir que as 7 mulheres para cada homem é um mito:(

    ResponderEliminar
  2. Depende do país :) penso que a proporção de 7 para 1 é a nível mundial...

    ResponderEliminar
  3. O inverso também acontece... Basta aparecer um daqueles mais moreno, musculado e louro, adeus é a ultima palavra.
    Creio que não existe ciência exacta só o caos que é a "ciência do coração". Complicado, confuso e sem sentido.
    As razões, as conclusões, as respostas... Não existem, o importante mesmo é retirar de cada experiência (seja ela mesmo de poucas horas) e usar isso para o n/ futuro seja melhor. Para conseguirmos ver o que gostamos anda por vezes debaixo do nosso nariz.
    O objectivo: é a formula perfeita de uma relação. Que a outra pessoa goste tanto como nós como gostamos dela. Mas será pedir muito?

    ResponderEliminar
  4. Há quem diga que o mundo lá fora é uma selva...pois bem, o amor é que é a verdadeira selva! Não acredito em fórmulas perfeitas aliás, até penso que a imperfeição é o caminho :)

    ResponderEliminar
  5. Minha querida Pipa,
    tudo uma grande verdade, nos dias que correm há muito mais mulheres que homens. A percentagem vai diminuindo drasticamente quando: retira-mos a percentagem de gays, sim porque são lindos de morrer mas estão cada vez em maior número e odeiam-nos, o que se revela um BIG PROBLEM para nós; Se retirarmos a percentagem de comprometidos, sim, porque ninguém se vai meter no meio de uma relação, pelo menos não uma mulher de valores! Se retirarmos a percentagem dos giros mas insensíveis e “cabrones”, estes não servem para nada! E por fim se retirarmos a percentagens dos horrorosos (não! a beleza não é tudo, mas há alguns que são mesmo sinistros!! hahah) Enfim, depois de pormos de parte estas percentagens é fácil concluir que, sim corremos sérios riscos de não encontrarmos um homem : cavalheiro, charmoso, divertido, carinhoso, romântico com carácter e valores, que seja giro K.B, que não seja obeso... bem sei que nem todas queremos e gostamos do mesmo, mas o que quis dizer foi que, em linhas gerais queremos assim um homem "normal" como havia antigamente! Esses estão em menor número e são cada vez mais raros!! ;)

    Beijo Pipa

    ResponderEliminar
  6. Vais ter muitas histórias para contar...e chegar á conclusão que nem sempre é culpa dos homens, como bem sabes!

    ResponderEliminar