quarta-feira, 13 de outubro de 2010

A indústria do pêlo e da falta dele

No mercado há cada vez mais empresas novas, negócios que desafiam um universo económico saturado de ideias que não lembram a ninguém. Quando entramos em crise, tendem a aparecer companhias que nos vendem (ou compram) produtos que têm a utilidade de não ter utilidade nenhuma. Eles inventaram tendas para gatos (sim, já vi à venda num catálogo), verniz para unhas de colar, cremes mágicos que eliminam as rugas, erupções cutâneas e incursões celulíticas mas nada foi tão longe como a indústria do pêlo.

Provavelmente temos de tirar uma licenciatura de Bolonha para saber que tipo de depilação mais se adequa a nós. Será a definitiva, a gilette, as bandas, o creme depilatório, a técnica japonesa da linha? Só uma formação mais intensiva poderá resolver este mistério milenar. Uma coisa é certa, de um momento para o outro, todas as mulheres se começaram a fechar num gabinete escondido num cabeleireiro e a sujeitar-se à tortura mais macabra de todas: a depilação com cera (leia-se, brasileira).

Noutro dia a minha depiladora estava de férias e fui depilada por uma ucraniana, que acabou por se revelar manicure e pedicure sem ter, portanto, qualquer tipo de experiência para lidar com esse bicho feio chamado pêlo. Suei, chorei, gritei mas o resultado até que nem foi mau. Pernas, axilas, buço e virilhas prontas para qualquer intempérie. Agora paremos um pouco para pensar. Porque nos sujeitamos, nós mulheres, a este sofrimento atroz? Já algum homem vos elogiou a suavidade das axilas, a pele lisa do bigode, ou umas virilhas impecavelmente livres de oêlo? Pois, a mim nunca. Mas deviam, afinal sofremos em prol da estética. 

Felizmente o panorama já não é tão negro como antes. Agora os homens também se depilam e podemos vingar-nos de todos os anos de depilações que sofremos, desde que apareceu aquele pêlo na axila aos 11 anos e meio. Ahah, gritemos de felicidade este ode à depilação masculina. Eles não têm dores de parto mas, pelo menos, sabem o que é sofrer numa marquesa de esteticista.
 
O único problema é que eu, pessoalmente, não gosto de homens depenados. Uma coisa é tratar daquela carpete inestética que se colou ao peito, outra completamente diferente é barrar as pernas com cera quente e eliminar toda a sua masculinidade num só puxão. Por amor de Deus! Se eu quisesse um homem com pernas de bailarina acho que ia procurar noutro síttio, provavelmente num cabaret. Não sei quando a vocês mas eu defendo que, numa relação, o homem deve ter sempre mais pêlo do que a mulher. Sei lá, acho que é a ordem natural das coisas. Eles têm pêlos, arrotam e dão puns. É a sua função masculina. Com os nossos pêlos, podemos nós. E os vossos, meus queridos, deixem-nos estar onde eles pertencem.
 

10 comentários:

  1. ahah concordo totalmente cm a ultima parte da cronica!

    martim

    ResponderEliminar
  2. Motinha, depois de ler isto vou começar a elogiar o buço liso das mulheres... Acho que é uma óptima deixa para o engate! :D

    Azedo

    ResponderEliminar
  3. Original é de certeza!

    Filipa

    ResponderEliminar
  4. "belo buço, wanna fu*k?"

    Este fds vou testar :-)

    ResponderEliminar
  5. Tenho o certeza que com este post, o Tony Ramos já se tornou teu seguidor! lol

    ResponderEliminar
  6. Pipa, é verdade que há várias técnicas de depilação e cada uma está indicada para uma zona do corpo, por exemplo aquela técnica da linha que referiste penso que é só para sobrancelhas e buço.
    Sabes que os homens podem não elogiar mas gostam de sentir tudo suave e sem vestigios de pelos haha
    Quanto a homens totalemnte depilados...blaaaahhhcc concordo contigo, não ter pelos em dose exagerada, mas basta aparar ;)

    Beijoo

    ResponderEliminar
  7. Pois eles não nos elogiam porque assumem que é "obrigatório" andarmos depiladas lol mas sim,admito, mulher sem pêlos, homem com pêlos :)

    ResponderEliminar
  8. Dois ou três pontos, se me permitir:

    - as diferentes técnicas , como já foi referido, são para diferentes partes do corpo em alguns casos.

    - a depilação brasileira não é por ser cera.. há muita depilação a cera que não é brasileira. A brasileira é praticamente integral.

    - sou contra a depilação dos homens excepto costas e ombros. Na zona genital posso garantir que ficam bem melhor aparadinhos.. e é bem mais prático :P e bonito

    ResponderEliminar
  9. Se nunca tiveste um homem que te elogiasse a suavidade das virilhas, precisas mesmo de um homem médio!

    ResponderEliminar
  10. Eu acho que a depilação masculina se admite num dado local... mas isso sou eu e a minha mente perversa :p

    ResponderEliminar