quarta-feira, 6 de abril de 2011

a escalada das exigências (I)



Num dia destes revi um episódio da Tyra Banks no qual uma espécie de casamenteira ajudava uma mulher a encontrar um novo amor. A mulher em causa era giríssima, bem sucedida e interessante. O seu problema parecia ser uma lista que guardava sempre consigo e na qual enumerava o que um homem tinha de ter (ou não) para que se apaixonasse por ele.
Digo-vos apenas que da lista constava o tópico “o meu homem não pode beber por palhinha pois é pouco másculo.”


Ri-me com estas exigências todas mas, um momento depois, caí em mim. Não será esta exigência desmedida que leva à ruptura de muitas relações?

Dizem que o Homem pós-moderno é hiper-individualista, mimado e inconsequente, traduzindo, é um estupor. Por vezes tenho de concordar com isto afinal, nós estamos cada vez mais egocêntricos e exigentes.

Queremos um apartamento xpto, um convite para a festa privada, um homem com 1.84 de altura, cabelo semi-loiro, olhos verdes acastanhados, que viva em Lisboa Ocidental e que não seja escorpião.

Onde nos levará esta busca utópica pela perfeição?

Motivada por esta pequena meditação decidi fazer um inquérito aos meus amigos e amigas e perguntar-lhes quais as suas exigências mais curiosas em relação ao sexo oposto! Saibam os resultados no próximo post ;)

2 comentários:

  1. OMFG! Isso ficou-me gravado na memória... aquilo não eram "dates", eram piores que entrevistas de emprego para a CIA!

    ResponderEliminar
  2. olha q eu sou um bocadinho esquisita uupssss...i.e - se me irrita este ou aquele pormenor,,,nao dá
    Estou ansiosa pelo proximo post ! ehehBj

    ResponderEliminar