quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Em que é que estás a pensar?


Ela - Em que é que estás a pensar?

Ele - Em nada.

Ela - Como em nada? Ninguém pensa em nada. Podes contar-me, a sério.


Típico. Tão típico. Perante isto tenho dois conselhos:

Meninas, não perguntem em que é que ele está a pensar. Mas se perguntarem lembrem-se que "pensar em nada" é possível. E mesmo que ele esteja a pensar em algo, escusam de perguntar e passar por namoradas chatas. Controlem-se, esbofeteiem-se mentalmente mas não façam esta pergunta, por favor.

Meninos, quando vos perguntarem em que é que estão a pensar e a resposta for realmente "nada", mintam. Digam que estão a pensar no trabalho, num jogo de futebol ou até no rabo da Irina. Ela vai preferir qualquer resposta ao "nada". É que irrita, a sério.

2 comentários:

  1. Mas eu até os percebo, porque também acho irritante quando alguém me pergunta isso. E mesmo que esteja a pensar nalguma coisa em concreto (que até pode ser a coisa mais insignificante possível), a tendência é para responder "em nada", só por causa da intromissão. Nem sempre me apetece estar a partilhar pensamentos, muitas vezes só me apetece estar quietinha e gosto que respeitem isso.

    :)

    ResponderEliminar
  2. Haha é verdade... nunca tive muito essa mania, mas também não gosto que me perguntem!
    Em relação à pergunta que te fiz, fiquei curiosa porque tb visitei recentemente nyc e metade do meu coração ficou lá (pela cidade... e não só)e ando a averiguar possibilidades de me mudar... não é fácil mas... pronto, era só isso :) não te refiras a isto que te disse agora no meu blog por favor, nc se sabe quem anda por lá ;) beijinhos

    ResponderEliminar