quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Porque sim!

Há uma coisa que me irrita loucamente já há algum tempo. Parece que todos os comprometidos têm pena de uma mulher solteira. Chego a um jantar sem acompanhante e tenho 8 cabeças que me olham com aquela cara de “oh coitadinha”. E depois ouvem-se os seguintes comentários:

“Não tens namorado? Pois, deves ter problemas em confiar nos homens!”

“Até és gira…o que te aconteceu para estares sozinha?”
 
“Tens um trauma, não tens?”
 
“Estás solteira porque tens medo do amor, da entrega”
 
 “Não desesperes, um dia aparece o teu príncipe encantado”
 
“Devias ponderar seriamente em construir uma vida a dois. Começas a ter aquela idade em que só as desesperadas é que estão solteiras”
 
“É muito triste ser solteira, não é? Deves sentir-te muito sozinha  e deprimida”
 
“Tenho de te apresentar um amigo meu que também anda desesperado. Vocês são perfeitos um para o outro”


Pois hoje vou responder de uma vez por todas a estes comentários. Não tenho problemas, não há trauma nenhum, e não, não estou desesperada. Sou solteira, só isso. Portanto, meus caros, parem já com os olhares de pena, com os comentários supostamente empáticos e por favor, com os segredinhos  de “Go for it” quando entra um homem giro na sala.

Ser solteira não é uma doença aliás, eu diria que é um estado de graça.






p.s – Será importante mencionar de que muitos destes comentários feitos por comprometidos são resultado de uma elevada concentração de inveja.


p.s.s – já agora, príncipes encantados não é de todo a minha cena, sim?

9 comentários:

  1. Ui! Tenho ouvido isso toda a vida. E faz-me um bocado de confusão as pessoas associarem sempre o "ser solteira" com o "estar sozinha". Parece que há quem só conheça duas formas de se estar na vida: ou comprometida ou sem ninguém. E não é assim. Eu sou solteira, não tenho marido nem namorado, mas isso não implica que esteja sozinha, que não tenha uma vida sentimental, sexual ou whatever. Simplesmente tenho uma forma diferente de a viver e gosto de preservar a minha independência sem compromissos. O facto de não andar de namorado atrás de mim, faz com quem muita gente ache que devo ter algum problema ou sou uma infeliz, quando muitas vezes, e comparando a minha vida à de alguns casais, sou mais feliz que eles todos juntos.

    ResponderEliminar
  2. LOL Muito bom!
    Eu apoio e acho ridículo pensarem assim! Eu sou um homem solteiro e compreendo perfeitamente! Mas para nós é mais fácil. É que um homem solteiro é um solteirão, uma mulher solteira é desesperada!

    ResponderEliminar
  3. Compreendo que seja irritante estar sempre a ouvir bocas e comentários parvos, e acredito profundamente que "não ter namorado/a" seja uma opção.

    Eu própria tinha "escolhido" isso para mim. Mas há coisas que acontecem na vida que nós não conseguimos controlar. É tudo demasiado natural e as coisas acontecem sem darmos por elas. Agora só penso que se não tivesse sido assim, hoje tudo seria mais difícil. Claro que o meu caso não é exemplo para ninguém, felizmente!

    De qualquer forma só queria deixar a minha opinião em jeito de conselho: ignorem os comentários, mas também não sejam tão "rígidas" com eles e com as pessoas que os fazem, porque o futuro, ninguém o sabe e se hoje estão bem assim, amanha podem não estar. A vida não é linear e é importante ter essa noção.

    p.s: ter namorado/a não implica perdermos a nossa independência. Talvez pelo contrário. E sim, também conheço muitos casais que não entendo porque continuam juntos! Ridículo o medo de "ficar sozinho!" Mas isto daria tema para uma longa conversa...

    ResponderEliminar
  4. se estivesses desesperada não estarias solteira, porque homens há por ai aos magotes!

    cada um está como quer! mania de o pessoal se meter!

    ResponderEliminar
  5. Ora nem mais!
    Sou casada e feliz! Mas também fui uma solteira feliz!! A falta de par parece afectar mais os outross do que a nós próprios, e também não percebi porquê!...

    ResponderEliminar
  6. ahaha muito bom! E viva a vida de solteira!! :)

    ResponderEliminar
  7. ouço tanto isso... mas agora ponho a minha cara que parece que vou morder e eles acanham-se...

    ADORO ser assim! E para já não quero mudar. Isto só se o george Clooney me quiser conhecer :-D

    Aí reconsidero!!!

    http://euseilaseila.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  8. É a minha primeira visita ao blog...Parabéns!
    Adoro esse episódio do Sex&The City - e os Manolo, ai os Manolo!

    ResponderEliminar