terça-feira, 16 de agosto de 2011

The place where your dreams come true

E chegou o grande dia da visita à Disney. Pois eu, armada em criança de 5 anos, estava tão feliz que até chateava. Primeira missão no parque? Comprar umas orelhas de Minie com lantejoulas rosa que não tirei da cabeça todo o dia!

Seguiram-se as tradicionais visitas às diversões da Alice no País das Maravilhas e à cidade do Mickey, uma viagem pelo mundo nos barquinhos do Little World, etc. Para acabar a manhã decidimos aventurar-nos pelo universo dos Piratas das Caraíbas.

A fila começa no exterior de uma casa de madeira mas assim que conseguimos entrar, o dia passa a noite, numa recriação perfeita da ambiência nocturna do filme que inspirou aquele espaço. E lá fomos nós no barquinho, olhando boquiabertos com os piratas robóticos que se moviam nas margens…e que pareciam mesmo pessoas. No final da fantástica e realista viagem ficámos ali para almoçar. Foi lindo! 




A tarde foi passada entre diversões e muitos sorrisos, com um intervalo estratégico para comer uma maçã caramelizada com amendoim…yumi! 



(Coma de açúcar anyone?)


Entretanto, chegou um momento que esperávamos ansiosamente – a Disney Parade. A música faz-se ouvir por todo o parque e muitos carros alegóricos adornados, actores vestidos das várias personagens da Disney e dezenas e dezenas de bailarinos desfilam, cantam e dançam pelas ruas. Um máximo!




(Disney Parade)


Após a parada seguimos para o segundo parque da Disney que está a ser construído mesmo ao lado do parque original e que é, pelo menos, do tamanho do primeiro…um assombro!

Tivemos de correr mas ainda conseguimos entrar no teatro para ver o Musical do Aladino. Confesso que não esperava tanto. O espectáculo está ao nível da Broadway, sem dúvida. Desde elefantes de tecido em tamanho real a passear pela sala e, o mais importante, lembram-se da balada “A whole new world”?? Pois é, os actores que representavam o Aladino e a Yasmin voaram mesmo por cima de nós num tapete voador




(by Google, já que o espectáculo não pode ser fotografado)


 A seguir ao espectáculo corremos novamente para o 1º parque e ficámos deslumbrados com o fogo-de-artifício no castelo da Bela Adormecida. Eu, coração de pedra, me confesso…chorei do princípio ao fim! A banda-sonora, as imagens das fadas madrinhas, da Sininho e do Dumbo projectadas no céu…aquilo bate fundo, acreditem! E foi óptimo ter chorado porque as famílias com crianças que estavam à minha volta achavam que era louca e afastaram-se. A vista era desafogada e perfeita!




(Noite na Disney)


E mais uma correria no final do fogo-de-artifício, desta vez em direcção ao parque novo. Ali assisti ao espectáculo mais impressionante da minha vida. Já tinha visto o Cirque du Soleil em Paris e ficado de queixo caído, já passei pela Broadway para dois musicais que achei majestosos mas o Living Color da Disney é de uma imponência sem igual. O espectáculo joga com música, imagens,cores, fogo e água. São projectadas partes de filmes da Disney em repuxos de água, ao mesmo tempo que estes vão mudando de cor e intensidade ao ritmo da música. Deixo-vos um vídeo mal filmado, mas acho que dá para ter uma ideia. Acreditem que o que vêem aqui não é nem um quinto do que se vê e se sente no local.




 


E assim saímos do parque com a certeza de que ali fomos muito felizes.

2 comentários:

  1. A disney é verdadeiramente inesquecível! Eu estive lá 3 dias e se pudesse mais dias tinha ficado! Quero lá voltar brevemente mas desta feita com o bf que da outra vez fui com o meu sobrinho... E adorámos, andámos nas diversões todas com a excepção do indiana jones ;)
    Quanto aos espectáculos também vimos praticamente tudo mas o muscal na altura era do rei leao ;)
    Diz lá se não tens já vontade de voltar?

    Beijinhos ♥

    ResponderEliminar
  2. Haaa mas eu fui á de paris ;) essa é bem maior!! ;)

    ResponderEliminar