quinta-feira, 31 de março de 2011

sugestões de fim-de-semana (XII)




Sexta, Sábado e Domingo

9ª Festa do Jazz no S. Luiz

De 1 a 3 de Abril o jazz vive no S. Luiz. Serão apresentados novos discos, haverá jam sessions e concertos.
Querem melhor?

Visitem o site para informações adicionais: http://www.teatrosaoluiz.pt/






Sábado

A trilogia perfeita!

La Cottura é um restaurante gourmet, biológico e italiano. No mesmo espaço ainda podem encontrar uma mercearia e uma esplanada. Adoro o conceito!

Espreitem os menus e outras informações no site: http://www.lacottura.com/





Sábado

Visita guiada pela Mouraria

Está o tempo ideal para passear por Lisboa. E que tal sentir mais de perto o espírito bairrista da Mouraria? O Centro em Movimento organiza visitas guiadas à Mouraria aos sábados, por apenas 10euros. Gosto da ideia de ficar a conhecer melhor os recantos deste bairro e as suas curiosidades. Para quem não é lisboeta, parece-me que esta visita é obrigatória.

Informem-se aqui: http://agendalx.pt/cgi-bin/iportal_agendalx/W0002691.html?area=Visitas%20Guiadas&tabela=visitas&genero=&datas=&dia=&mes=&ano=&numero_resultados=



Para toda a semana

must go, must taste, must eat!

E para mal das nossas dietas já chegou mais uma edição da Lisboa Restaurant Week.

Passo a fazer pequenos comentários sobre os restaurantes que visitei nas outras edições (ATENÇÃO, os restaurantes não estão dispostos por qualquer ordem de preferência):

Kais (se não conhecem têm de ir a este! O espaço é giríssimo e a cozinha é divinal. Para visitar durante a RW e, se puderem, noutras alturas também)

Quinta dos Frades (iguarias exóticas, divertidas e coloridas...sem dúvida, algo a experimentar!)
Sofisticato (misturas de sabores muito interessantes, ingredientes de excelente qualidade e um espaço bastante confortável)
Mezzaluna (muito acolhedor e óptima comida italiana)
Sommer (Não compensa lá ir na RW porque tem sempre menus a 20euros. Não adoro o espaço mas adoro a comida)
Lapa (ambiente e serviço à antiga, tudo de óptima qualidade...mas antigo!)
Coisas de Comer (giro para jantar à luz das velas mas não muito sofisticado. Além disso, ir lá almoçar durante a semana não sai nada caro portanto, acho que não compensa visitar este restaurante na RW)
Eleven (péssimo serviço e péssima comida, pelo menos na Restaurant Week. Na última edição o pato que me foi servido não estava bem depenado...sem comentários!)
Ill Gattopardo (típico restaurante de Hotel, pouco inovador...e com falta de personalidade)
Gemelli (não gostei particularmente no menu do ano passado e o espaço não é nada de especial)
Aviz (Antiquado com muito pouco glamour. Come-se bem mas não surpreende)

Façam as vossas escolhas e comecem já a fazer reservas aqui: http://www.lisboa-restaurantweek.com/

 
Já é Primavera por isso saiam de casa e divirtam-se neste fim-de-semana, sim? 
beijinhos, beijinhos




quarta-feira, 30 de março de 2011

SEDUÇÃO TUPPERWARE

Estou convencida de que a maior parte de nós acha que os homens são mulheres pois tentamos seduzi-los como se de mulheres se tratassem. Isso é que é falar da nossa querida mãe, dos nossos problemas existenciais, da nova dieta ou até do desgosto amoroso da nossa melhor amiga. Não, eles não querem ouvir falar de qualquer um destes assuntos.

Um dos grandes problemas das mulheres é não saber fechar a matraca. Eu incluo-me neste grupo, claro. Então se tocam num dos nossos assuntos preferidos…a coisa já não tem fim. Isto seria o ideal numa reunião da Tupperware, já para seduzir um homem…tenho dúvidas. Sérias, graves e fundamentadas dúvidas.


Não digo que os homens não nos queiram ouvir. A questão é que se calhar não nos querem ouvir tanto sobre tanta coisa, principalmente quando o tema de conversa não é minimamente interessante. O problema, minhas amigas, é que nós temos sérias dificuldades em parar. Ou ele nos sabe calar ou estamos feitas.

Há poucos homens com o dom ou o defeito, dependendo da perspectiva, de falar eternamente sobre coisa nenhuma. Já nós, mulheres, conseguimos proferir um discurso de duas horas sobre os signos do zodíaco ou, no limite, sobre secadores de cabelo. Não, não somos burras ou ocas. Ponham-nos a falar sobre qualquer assunto da actualidade que nós falamos. O problema é mesmo esse. Falamos muito sobre muita coisa que é como quem diz, sobre tudo.

Ora, no acto da sedução, a conversa é fundamental. Isto na maioria do casos, claro. Também andam por aí uns Srs que só podem mesmo seduzir de boca fechada, senão a coisa fica…densamente vazia. O truque, na minha opinião, está na moderação. Entre a mosca morta que perdeu a língua e a Júlia Pinheiro versão ácidos, acho que se pode encontrar uma quantia ideal de conversa. Onde estará o limite??

Talvez devêssemos acrescentar um cronómetro ao nosso kit encontro. Porque se calhar aquela roupa, aquela maquilhagem e aquele ar não chegam...e o monólogo chega...demasiado!


segunda-feira, 28 de março de 2011

a super maquilhagem!







A M.A.C. lançou esta linha Wonder Woman e acho um máximo!

Sabem aquele dia em que tinham uma reunião importante mas adormeceram, foram a correr para o metro, partiram um salto pelo caminho e só quando chegaram ao trabalho é que se aperceberam que deixaram o telemóvel em casa?

Pois, a última coisa que vos faltava era estar com uma cara terrível, ter uma borbulha gigante no meio da testa e não ter forma de melhorar isso...um kit Wonder Woman na mala pode mesmo salvar o dia, não acham?




p.s - só é pena este kit não nos deixar assim...enfim, não há maquilhagem perfeita!






domingo, 27 de março de 2011

o livro que diz tudo...dizendo nada!



Neste fim-de-semana descobri este livrinho do Dr. Alan Francis.
Como podem verificar a capa anuncia grandes descobrimentos masculinos na área do comportamento feminino. E sabem o que vem lá dentro...?
Nada! Apenas páginas em branco!

Afinal parece que os homens não percebem mesmo as mulheres!

Dei por mim a pensar que conteúdos teria este livro se o seu título fosse Everything women know about men. Bem, acho que teria alguns capítulos escritos mas, com toda a certeza, também existiriam várias páginas em branco.


Digam-me, caros seguidores masculinos, o que escreveriam neste livro em branco?

E vocês meninas, que comportamento masculinos vos levariam a deixar algumas páginas por escrever?

sexta-feira, 25 de março de 2011

sugestões de fim-de-semana (XI)


Sábado

Maria Gateaux

Desde que soube desta lojinha ando com desejos. Fica ali ao pé da Avenida de Roma e parece-me encantadora...e os doces? Ainda não provei mas têm um aspecto...AAAAAH!

Espreitem o site e comecem a salivar: http://mariegateaux.com/




Sábado

Um concerto sem extras

Oa Voca People fazem música apenas com as suas vozes. O mais giro é que parece que têm lá uma orquestra quando, na realidade, tudo é feito através do uso das cordas vocais. Acho isto muito giro e está em Lisboa.

Vamos?




Cartaz Ciclo de Teatro do

Domingo

Teatro e mais Teatro

É o dia mundial do Teatro! Para comemorar, o S. Luiz apresenta uma tarde de surpresas performativas com o grupo Emergentes do Porto?

A entrada é gratuita.

Saibam mais pormenores aqui: http://www.teatrosaoluiz.pt/catalogo/detalhes_produto.php?id=231





Domingo

Paródia ao domingo?

Não fazia ideia da existência deste bar. É antiquíssimo e só por isso acho piada.
Tem 80 variedades de cocktails e tostas e mais tostas. Esporadicamente organizam concertos de jazz...gosto disto!

Passem pelo site:http://www.aparodia.com/



Vai chover e não gostamos disso...mas esta é uma boa desculpa para fazer estes planos mais caseiros. A praia e afins ficam para outra altura, ainda é tempo de ronha de Inverno.

Divirtam-se muito este fim-de-semana!

quarta-feira, 23 de março de 2011

escolas de futuras mamãs

Os cabeleireiros ou as festas de família são, talvez, os melhores locais para fazer uma licenciatura na área da maternidade. O problema é que também podem ser o motivo para nunca mais querer ouvir falar de tal coisa. Soube coisas abomináveis nestas leves conversas de sábado à tarde. A Maria teve em trabalho de parto durante 27 horas, à Luísa tiveram de retirar o bebé com ferros, à Joana cortaram a vagina de um lado ao outro a sangue frio, para que o bebé pudesse sair.

No outro dia uma amiga minha contou-me que tinha ido assistir ao nascimento da sobrinha. Ela pensava que ia chorar de felicidade quando visse a irmã a dar à luz. Ela chorou...mas de medo, desespero e nojo. Basicamente o que ela me disse é que todos aqueles relatos de quão maravilhoso é o parto são mentira. Há sangue, berros, montes de médicos e bisturis…não há nada menos romântico do que isto.

O parto pode ser um momento bonito, mas só na teoria e depois de vivido. Na altura, a menos que se esteja bem anestesiada, o instinto prevalece sobre a razão e a única coisa que se deseja é despachar o assunto. Ok, é bonito, mas só depois de o puto estar cá fora.


Após todo esse drama sangrento chega a 2ª fase do teste - a era pós-natal. Isso é que são relatos de como é agradável estar cosida naqueles sítios que nós sabemos, do quão divertido é quando o bebé arranca o mamilo da mãe à dentada e, até, histórias de como perder os 46 kg que se ganharam durante a gravidez.

 
Consta que tudo vale a pena.

E a minha amiga que assistiu ao parto da sobrinha? – perguntam-me vocês. Garantiu-me que desistiu da ideia de ser mãe. Parece que sofre de stress pós-traumático pós-parto da irmã. A irmã quer repetir a experiência, mas está a mentalizar-se para não dizer palavrões durante o nascimento do próximo filho. Dizem que isso pode ser nocivo para o feng-shui da coisa.


Na minha modesta opinião, as crianças são como os barcos. É muito mais giro arranjar amigos que tenham do que ter. Assim só se fica com a melhor parte.


Concluindo, caras amigas, se estão a pensar constituir família tentem, por tudo, não assistir a um parto e talvez seja melhor não irem ao cabeleireiro.



terça-feira, 22 de março de 2011

oh meus queridos menos, sim?



Este post é deveras importante para todos os homens. Por favor, não repitam estas célebres frases:

"...a última mulher com quem estive diz que eu sou a melhor cama que ela já teve!"

(ah sim? curioso teres de contar a toda a gente para o provar...)


"...tens ar de quem gosta de umas palmadinhas!"

(amigo, quem leva a palmadinha, leia-se estaladão na cara, és tu, ok?)


"...está provado científicamente que as mulheres não têm jeito para conduzir..."

(também está provado cientificamente que alguns homens não têm jeito para pensar, é a vida!)


"...Tem calma!/ Não é preciso fazer um drama!"

(meus amores, a pior coisa que podem dizer a uma mulher nervosa é que ela não tem motivos para estar assim...calem-se e limitem-se a ouvir-nos berrar. Acreditem que é a melhor solução!)


Espero que estes conselhos vos sejam úteis!

segunda-feira, 21 de março de 2011

és um salmão?

Um dia destes estava a ler o 60 trends is 60 minutes que se referia ao "salmoning". Ora parece que os salmões vivem em migração circular - nascem e crescem num local, vão procriar a outro mas, no final do grande ciclo da vida, voltam ao lugar onde começaram.

Ora bem, isto fez-me perceber uma coisa...andam por aí muitos salmões, sem barbatanas! Há aquela pessoa especial, maravilhosa e fantástica (de preferência com um 6-pack e dois palmos de cara...e de testa!), a coisa acaba e nascem algumas aventuras pseudo-amorosas com outras pessoas. E por ali se anda às voltas algum tempo...até que se volta à 1ª pessoa.


Agora pergunto-vos caros seguidores, no grande ciclo do amor, vocês são salmões?






nota: visto que este pequeno pensamento está a causar algumas confusões, é importante referir que não falo do 1º amor, falo de um amor, aliás de "O" amor.

sexta-feira, 18 de março de 2011

sugestões de fim-de-semana (X)


Sábado

Saúde de Primavera!

É já amanhã o lançamento da semana da Primavera Biológica. Às 11h00, no Jardim de Algés podem participar em workshops de horticultura familiar e provar produtos biológicos. Visto que a Primavera está a chegar e com ela um monstro chamado bikini, um plano saudável vem mesmo a calhar, não acham?





Sábado

Crêpe de la Crêpe!

Se ainda não visitaram a primeira e verdadeira crêperie de Lisboa passem por lá para um lanche ajantarado.
Podem escolher entre crepes doces ou salgados...ou provar os dois!
Aconselho as infusões (que deram o nome à casa) e, para os mais gulosos, sugiro o crepe de chèvre, mel e nozes.






Domingo

Uma exposição sensorial

Foi inaugurada no dia 15 de Março e está no edifício da autarquia lisboeta, no bairro de Olaias. Se visitarem esta exposição poderão "ver" quadros através do tacto e do som. Visitem a "Olha para mim" se querem sentir a arte, literalmente.




Cartaz do Filme
Domingo
Tarde de Cinema
Já que estamos numa de revoluções, Potiche é um filme a considerar. Com Catherine Deneuve e Gérard Depardieu, esta comédia francesa parece-me divertida. Recebeu quatro nomeações para os Césares 2011 e por todas estas razões acho que é a estreia da semana.



Meus queridos seguidores, peço desculpa pela escassa publicação de posts...vou tentar voltar ao ritmo normal brevemente.

Um grande beijinho de bom fim-de-semana!


quarta-feira, 16 de março de 2011

um presente para todos os pais (e filhos)



Um amigo alertou-me para esta grande promoção do dia do pai e não pude deixar de falar nela...

Comentários:

- Alguém me explica como é que se identifica um futuro pai?? E que provas há disso?

- Quando dizem "apresente-nos um pai", pode apresentar-se o pai de outra pessoa? e se for um papi chulo ou um "papá" metafórico, também conta?

- Qual é o pai que quer fazer depilação??

- Realmente uma depilação a dois é um momento de pura ligação entre um pai e um filho/a. Já estou a imaginar o paizinho a verter uma lágrima de orgulho enquanto vê os pêlos da sua filha serem queimados a laser. Oh, doce amor de pai!


Conclusão: Meninas, se quiserem fazer a depilação definitiva às axilas e tiverem um amigo que queira ser pai no futuro (tipo daqui a 20 anos), levem-no à Não + Pêlo e usufruam desta fantástica promoção. É tão boa que dói! (em dois sentidos, claro!) 



terça-feira, 15 de março de 2011

no cabeleireiro...

Ela

"Queria cortar um pouco, cerca de 2 dedos. Escadeie um pouco mas não muito. A franja deve ficar com o comprimento suficiente para que possa atar o cabelo. Quero um corte que seja fácil de pentear em casa e que dê para esticar mas que também fique giro ondulado. Se puder corte com tesoura e não com a navalha e desbaste um bocadinho dos lados mas sem tirar muito volume. Queria um corte assim diferente, entende? Mas não demasiado! Até trouxe umas fotos de revista para se inspirar..."


Ele

"Corte curto."



quinta-feira, 10 de março de 2011

sugestões de fim-de-semana (IX)



Sábado

Snack@ Love Store

Adoro este mini restaurante/loja. É vegetariano, os produtos são biológicos e é tudo óptimo.
Os pratos costumam ser muito originais e juntam sabores interessantes. A lojinha, que fica na cave, só pode ser descrita de uma forma: fofa!






Sábado

Catatua Verde?

Tenho ouvido falar desta peça que está no Teatro da Cornucópia. Não sei se é boa ou não mas as críticas parecem-me bem. E gosto da Rita Blanco...porque não tentar?







Sábado e Domingo

Moda Lisboa

Porque é "O" evento! Para ver e ser visto, para admirar e para conhecer tendências, gente e tudo e tudo.





Domingo

A ronha e respectiva banda-sonora

Apetece-me Etta James, muito. Parece que vai chover portanto, o que pode ser melhor do que aquela voz em uníssono com o som da chuva e um chá quente? Oh, sweet sundays!


Desejo-vos um óptimo fim-de-semana*


quarta-feira, 9 de março de 2011

cabras que matam homens com o olhar


Não, não me enganei no título do filme. Este é outro filme e real.

Não gosto de generalizações mas admitamos meninas, nós conseguimos ser muito mazinhas com os homens. Não precisamos de palavras ou explicações, basta um olhar daqueles que nós sabemos.

Situação-tipo: Discoteca

Ele vê-a e fica encantado. Escolhe a posição ideal para proporcionar o contacto visual. Olha timidamente para ela e sorri. Ela limita-se a fazer uma expressão de “You Wish!” e vira-se de costas.

E pronto, ele não tem qualquer hipótese. Ela matou a sedução no primeiro segundo. Basta "O olhar" e já está...parte-se o coração do pobre coitado sem mais nem menos.





Que se manifeste a mulher que nunca deu "O olhar" e o homem que nunca o recebeu!

segunda-feira, 7 de março de 2011

Diz-me de que te mascaras dir-te-ei quem és

Li algures que as máscaras que escolhemos vestir no Carnaval são fruto de uma qualquer tara escondida no nosso subconsciente.  Já me mascarei de coelhinha da playboy, de enfermeira sexy, de alemã atrevida…e de ervilha. Ok, se calhar preciso mesmo de fazer psicoterapia. Qual será o significado escondido por baixo de uma máscara de ervilha? Que perversão ocultará? Talvez seja melhor não saber.

No Carnaval ninguém leva a mal! Mas a verdade é que nos mascaramos todos os dias. E não amigas, não estou a falar daquele fato de empregada marota que temos em casa, refiro-me a outro tipo de vestimentas. De manhã podemos acordar executivas, a meio da tarde podemos tornar-nos numas desportivas natas e à noite é sempre possível vestir a pele de uma glamourosa actriz de Hollywood. Chegou o tempo de assumir que todas as mulheres são assim, camaleões. Ou travestis frustradas.

Certo dia tive uma entrevista de trabalho para uma empresa conservadora. Vestimenta escolhida: saia preta clássica de cintura subida, camisa branca abotoada até ao último botão, sapatos de senhora e, para dar aquele ar de futura mãe de família, um colar de pérolas. Acho que impressionei os presentes com o meu ar solene e responsável. A verdade é que a última coisa que sou é solene. E responsável, tem dias. Mal saí da entrevista o meu papel de executiva caiu por terra. Lá estava eu, na rua, ainda vestida de madame mas a mascar pastilha elástica, com o cabelo já novamente solto e a colocar o meu piercing no nariz. É que as máscaras, ao contrário dos diamantes, não são eternas.

Dei por mim a pensar que se, passado algumas horas, me encontrasse com um dos meus entrevistadores, este não me reconheceria. Envergava agora uma mini-saia de ganga rasgada, umas havaianas e o cabelo estrategicamente despenteado.

Mas desenganem-se caras companheiras, os homens também usam máscaras. Sabem aquele fulano giríssimo que afinal estava enrolado numa cinta, que afinal usava meias brancas e tinha mau hálito? É esse mesmo. Eu sei que vocês o conhecem.
A vida é mesmo imprevista e as máscaras só acentuam essa inevitabilidade. Havia um homem a quem achava piada. Era giro, inteligente, perspicaz, culto e charmoso. Até ao dia em que percebi, ao vislumbrar o elástico da cintura, que usava boxers brancos de Lycra - o meu ódio de estimação. Escusado será dizer que sem a máscara aquele homem deixou de ser alvo das minhas fantasias. Talvez o guarde para o próximo Carnaval.





 

sexta-feira, 4 de março de 2011

sugestões de fim-de-semana (VIII)

Sábado

New-York Sketchbook

Passem pela Fnac e, se puderem, tragam este livro muito new-yorker convosco. É lindo!
(Caso não possam comprá-lo, consultá-lo já é um prazer)




Sábado

Orpheu
E para continuar num mood new-yorker, que tal um brunch no Orpheu?
Se não optarem pelo brunch aconselho a tosta de queijo, beringela e marmelada. Para acompanhar sugiro a limonada adoçada com um fio de mel.






Sábado

Pedro e o Lobo
Se puderem investir num jantar caro, visitem o restaurante Pedro e o Lobo.
Esta sobremesa é divinal: mil folhas de pêra com gelado de leite condensado.






Domingo

Preparativos
Podem achar ridículo mas adoro mascarar-me. Se ainda não prepararam nada para a noite de Carnaval, domingo é o dia. É sempre melhor mandar fazer algo por medida mas com a falta de tempo (e de budget) torna-se dificil.

Na Party Land há máscaras acessíveis e na Accessorize há máscaras giras para as meninas.




Domingo

Ballet no cinema
 Ir ao cinema ver um bailado parece-me uma óptima ideia para um domingo à tarde. No Cascais Shopping, às 16h00, podem assistir em directo ao The Bolshoi Ballet: D. Quixote no cinema.

Que tal?


Tenham um fim-de-semana muito feliz e cheio de travessuras carnavalescas!



quinta-feira, 3 de março de 2011

as aparências iludem...e as palavras também!

(ela diz) Querido, o que achaste da minha amiga?

(ele pensa) É tão boa...xi, que rabo!

(ele diz) Qual? Ah, essa. Nada de especial...



(ela diz) A Joana está muito mal desde que o António acabou com ela...Diz que se sente vazia.

(ele pensa) Hoje dá o jogo do Benfica.

(ele diz) Pois...





(ele diz) O meu amigo Zé é o maior!

(ela pensa) O Zé? Aquele bronco ordinário que só sabe falar de mamas?

(ela diz) Sim, ele é...único.



(ele diz) Vou sair com os meus amigos.

(ela pensa) Achas mesmo que te deixo?

(ela diz) Ok, deixa lá, visto aquela lingerie especial noutro dia...



terça-feira, 1 de março de 2011

Homem do Mês (de Março)

Adeus Jon Kortajarena...


Olá...






HUGH JACKMAN!


Foi sugerido várias vezes pelas minhas seguidoras portanto, aqui está o vosso presentinho. Não é uma escolha consensual mas eu gosto muito deste Sr.

Gosto dele porque é um homem à antiga. Tem pêlo no peito, barba rija e ar de saber salvar uma donzela em apuros.

E gosto e é só o que tenho a dizer.

Satisfeitas?